-->

ESTIMULAÇÃO TEMPORÃ

Palomas
“Só se pode amar a quem se conhece e só se conhece a quem se respeita como ser único e diferente da criação”

A Síndrome de Down é uma alteração genética que se produz no momento mesmo da concepção, ao unir-se o óvulo e o espermatozóide. A causa que a provoca é, até o momento, desconhecida. Qualquer pessoa pode ter um menino com síndrome de Down, não importa sua raça, credo ou condição social.

A finalidade da Estimulação Temporã (ET) consiste em que o menino com síndrome de Down gere sua própria personalidade, sua localização na família e depois na sociedade. As técnicas para desenvolver uma estimulação adequada podem ser variadas, mas devem responder a um plano ou programa, previamente organizado. Mas além dos métodos, é a atitude o mais importante.

Todas as funções do corpo humano estão controladas pelo cérebro e é uma realidade que os cientistas de hoje o deixaram de ver como algo estático e inamovible, muitos conceitos de estudiosos do tema nas diferentes universidades do mundo sustentam que “o cérebro cresce por seu uso”. Temos cinco caminhos singelos para chegar a ele, e estes são os cinco sentidos.

Se o menino recebe diferentes sons, se se lhe fala constantemente e se o deixa escutar música, cedo poderá diferenciar e exercerá suas preferências, através do tato aprenderá o doloroso, frito-o, esquente-o; entrará a um mundo compreensível para ele; o mesmo sucederá com os três sentidos restantes.

Estimulação também significa oportunidade, se o menino está todo o dia sentado demorará bem mais em caminhar do que se o deixamos no andar, favorecendo em primeiro lugar seu arraste, que se converterá em gateo e depois o transformará em caminhante.
O desenvolvimento vai relacionado com a aquisição de conhecimento. As áreas a estimular num menino estão intimamente relacionadas entre si. É um fato que um menino com bom desenvolvimento motriz poderá mover-se mais e encontrar em novas experiências um maior aporte de dados para seu intelecto, da mesma forma que ao aceder a um maior conhecimento intelectual se voltará mais movediço e curioso.

ASDRA



Um filho é uma responsabilidade de vida, é quem nos transcende, é um ser ávido de receber, se o estimulamos com amor, se esforçará por amor, se o estimulamos com alegria e verdadeira entrega será um ser feliz e generoso, afastado do temor a não poder.

2 CA CHORROS:

Unknown

Olá Graciela,
Antes de mais , Parabéns pelo prémio DESTAK.

Quanto ao blogue, muito interessante, é sempre bom encontrar blogues com temas tão importantes como os seus.

Beijinhos

Unknown

obrigado Ana!! muito agradecida do 'Primor' de Isabel...beijos

:)) w-) :-j :D ;) :p :_( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| :-T :] x( o% b-( :-L @X =)) :-? :-h I-)

Gracias por comentar

 
Ir Arriba