-->

SOLIDARIEDADE COM SARA E DAVID

Palomas
O CERMI acusa à Junta de Andaluzia de retirar a custódia de uma recém nascida a um casal de discapacitados
Pede que se reestablezca a situação, fixando os apoios necessários para garantir as condições adequadas para a menina e seus pais
O Cermi reclama que as pessoas com incapacidade "têm direito a ser pais e mães e a que a incapacidade não seja em modo algum motivo que impeça o exercício deste direito fundamental", tal e como se reconhece no artigo 23 da Convenção de Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Incapacidade, que Espanha ratificou recentemente.



Precisamos vossa ajuda para unir a um casal com sua filha Esmeralda que lhes foi arrebatada dos braços recém nascida, no hospital pelos serviços sociais, seu delito ser descapacitados.

Precisamos unir forças fazer propaganda, se que somos todos solidários, por isso vos peço esta colaboração, incluir uma foto de Sara e David e um pequeno comentário sobre eles e que todo mundo saiba deste caso, com isto o que pretendemos é que a opinião publica saibam deles. Se não há uma valoração, um juiz que opine que não somos aptos...porque se questiona nosso direitos a ser pais?... Todos sejamos ou não descapacitados temos direito a ser pais.

Hospital Porta do Mar de Cádiz, os serviços sociais andaluzes se tenham apropriado impunemente de uma bebê de dois dias, ao que sua mãe, Sara, amamentava e cuidava com amor. Quando a mãe foi aos serviços sociais ao saber da gravidez, solicitando ajuda para poder sair adiante, as trabalhadoras sociais tentaram persuadí-la de que abortasse, ameaçando-a com tirar-lhe ao bebê em nome das autoridades. Não entendo que se tenham levado a sua filha na contramão de sua vontade, vulnerando todos seus direitos e enganando para isso ao pessoal do hospital. Não entendo que o governo andaluz diga que atuou preventivamente ante a dúvida de se a mãe era capaz de cuidá-la. Sara tem uma incapacidade intelectual, verdadeiro. Mas também tem reconhecida por um juiz a capacidade de cuidar de si mesma. Não se merece Sara a mesma presunção de capacidade que temos as demais? Não se merece todos os apoios que a administração possa oferecer-lhe para criar a sua filha?
AUTORA MARI

Ajudai-nos a difundir esta notícia. Precisam nosso apoio.
Para mais informação visitar EL RINCÓN DE MARI

0 CA CHORROS:

:)) w-) :-j :D ;) :p :_( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| :-T :] x( o% b-( :-L @X =)) :-? :-h I-)

Gracias por comentar

 
Ir Arriba