-->

HOJE: FALAMOS DE GINÉS

Palomas

Para a História da Semana, hoje trago a Ginés. Apesar de que as vezes Isabel -a mami- escreve com preocupação, em muitas me faz morrer de riso.
A entrada que tenho 'tomado' é:

Começa Pré-escolar-Setembro 2004

Chegava Setembro e com isso o primeiro DIA de classe de Ginés. Estava matriculado no Colégio Benyamina de Torremolinos. Minha preocupação era saberiam seu nome, já que o não o diria.

Isso sucedeu quando fui recolhê-lo o primeiro que disseram " este menino de quem é" que tinham deduzido seu nome por eliminação.

Os seguintes dias estavam dentro da normalidade, chorava como todos porque não queria entrar, não tênia nenhuma preocupação, já se adaptaria, começaria falar; isso pensava.

Mas mais ou menos justo ao mês de classe, a psicóloga do colégio, Ana, queria falar comigo. Fui à citação, onde me expôs coisas de Ginés; que não falava, que não jogava com os demais meninos, que não respondia quando se lhe chamava, que quando ia na fila girava a boneca de um lado a outro..., depois me pergunto sobre seu comportamento em casa, sua evolução de bebe, a gravidez,etc.

Eu comecei assustar-me um pouco. Tivemos dois ou mais três reuniões, para falar de sua evolução em classe, até que na última me recomendou procurar ajuda externa.

Ana, nunca me disse que Ginés tinha autismo durante esse tempo, suponho para não me assustar. Recomendou-me que fosse a Fuensocial, que se encontra em Fuengirola. Assim que para Dezembro já tinha citação para fazer-lhe uma valoração e sua diagnostico "TGD" espectro autista, e em Janeiro começado com as seções com logopeda, quatro vezes à semana de 45 minutos cada uma.

Em Fuensocial me trataram e me tratam de maravilha. Demoraram uma semana em dar-me o diagnóstico, perguntaram-me de tudo e fiz todo tipo de questionários, que ou hoje em dia sigo.

Fazendo CLICK na imagem visitas o blog de Ginés



Fazendo CLICK na imagem, podes ver a Ginés desejando Felizes Festas!!!







0 CA CHORROS:

:)) w-) :-j :D ;) :p :_( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| :-T :] x( o% b-( :-L @X =)) :-? :-h I-)

Gracias por comentar

 
Ir Arriba