-->

NAS FESTAS PRESENTEIA BRINQUEDOS

Palomas

Apesar dos conselhos, cada ano se incrementa a quantidade de meninos e jovens com lesões pela pirotecnia.
Imagen: Catherine Beyler


Chegada as 12 da noite, começa o entretenimento com os foguetes, bombas de estrondo, estrellitas e demais.

Fui muito temerosa para com minhas filhas –demasiado-, não recordo a idade em que começaram a jogar com as estrellitas, mas eram grandecitas já...o escândalo que fiz quando o papai as trouxe mãe minha!!!...pensava se lhes afetava os ojitos.

Em minha casa essas coisas eram manejadas pelos adultos, não assim na casa dos avôs paternos, o avô tinha armas, disparava, pelo que as levava dentro da casa para que as meninas não vissem o “bonito espetáculo”.

Inclusive se convidava a meus sobrinhos a disparar.

Hoje me reclamam o exagerada que fui, ao mesmo tempo agradecem tê-las tido afastadas.

Todos os anos ingressam às guardas de hospitais e clínicas, meninos em seus primeiros anos de idade com queimaduras, lesões nas mãos e os ojitos, amputações, fruto da pirotecnia e o destapar de garrafas.

Ao mesmo tempo as bombas de estrondo, morteiros, petardos provocam graves problemas auditivos: um zumbido constante, confusão, sensação de ouvidos tampados, tonturas, instabilidade e sangrado do ouvido.

Para as festas, presenteia brinquedos, seguro farás feliz a um menino!!!

0 CA CHORROS:

:)) w-) :-j :D ;) :p :_( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| :-T :] x( o% b-( :-L @X =)) :-? :-h I-)

Gracias por comentar

 
Ir Arriba