
Esta proposta a realizou o INADI -Instituto Nacional Contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo- ante a chegada de outro 12 de outubro ou “dia da raça” no ano 2007Tradicionalmente se recordava o 12 de outubro como o "Dia da Raça" mas a partir de Conselho Federal de Políticas Públicas Antidiscriminatórias que se desenvolveu em Buenos Aires se estipulou mudar o nome a Dia "da Diversidade Cultural Americana".
Imagenes: Google
A intenção da proposta é que o feriado se transforme numa jornada de valorização das identidades étnicas e culturais e de reflexão histórica...mais do que dia de festejo é um dia de luto pelos índios de América.
Em conseqüência efetuar as modificações necessárias para incorporar a mudança nos calendários escolares e nas currículas de capacitação a docentes.
A utilização do termo "raça", predominante nos séculos XVIII e XIX, foi abandonada na atualidade, tanto por sua carência de sustento científico como por razões políticas e culturais e serviu de suposta justificativa ou pretexto de genocídios e atos discriminatórios', diz o texto.

Toda idéia ou doutrina de superioridade baseada na diferenciação racial "é cientificamente falsa, moralmente condenável e socialmente injusta""
0 CA CHORROS:
Gracias por comentar