Hoje conhecemos um pouco de Ander e a Princesa, fui procurar nas primeiras entradas de cada um...
Imágenes: del blogSUPER MAMY
Figuritas Animadas: GLITTER GRAPHICS



Um dia te inteiras de que estas gestante, às 12 semanas te comunicam que é uma menina e até o quinto mês te divertes olhando vitrines e perguntando como será.
A partir daí, começou uma gravidez com certas dificuldades me baixava a tensão e me caía na rua, assim que passe mais de 4 meses quase sem sair.
À semana 38 me dizem que a menina esta colocada de costas, assim que tinha que programar uma cesárea.
E o dia 28 de novembro com 39 semanas de gestação ingressei no hospital. Depois de tantos nervos, de tanta preocupação sobre se estava bem ou não, quanto me acosté e dormi, com um sonho ligeiro mas dormi. Levaram-me a sala de operações e por muito que meu marido insistiu e pusemos como exemplo certos precedentes, nós não somos o Príncipe Felipe e nas cesáreas só esta a mãe.
O parto foi rápido e de repente tinha defronte a uma menina com o cabelo branco chorando como uma posesa. Entrou-me pânico, fui consciente de que aquele ser ia depender de meu toda sua vida, como eu o faço de minha mãe, mami to digo pouco, mas te quero muito. Não era um brinquedo, senão um ser com sua personalidade própria.
Era frágil e pequena. Veio o pediatra e me disse que estava perfeita e me deu um papel com todas as instruções. Instruções que não entendia e segundo passavam as horas me entrava mais angústia, mas olhava ao feliz pai e a tranqüilidade de minha mãe, isso me relaxava...continua lendo aquí Faz um ano


Ao fim temos a Ander conosco. Não foi um caminho fácil, como sempre tudo tem um grau de complicação.
Contar-vos que todo o processo foi surpreendente, quando vimos a Ander, a meu me caiu o mundo aos pés. Era um bebe com 15 meses, demasiado pequeno e frágil, para que vos hagáis uma idéia está no percentil 3 de importância. Tinha a mirada dispersa, não respondia ante nenhum estimulo. Carece de tom muscular e de força, vê-se que tem carências de estimulação.
Quando estivemos no centro nos surpreendeu o programa de suas rotinas. Levantava-se às oito, tomava café da manhã e banho, depois outra vez em pijama e a dormir. Levanta-se de novo às 11.00 se lhe veste e dava um passeio de uns minutos, voltada casa a comer e de novo a dormir até as 16.30 horas.
Se lhe levanta se lhe veste, se lhe dá outro passeio e de novo merenda, um ratito de jogo até o jantar sobre as 20.00 e de novo cama.
A estimulação como podeis apreciar é nula e o desenvolvimento muscular e psicomotor também é inexistente. Por outro, os momentos que não dormia estava muito tempo no colo, era o único bebe do centro.
Ao respecto disto tenho que fazer um inciso, Ander era um menino muito querido por suas cuidadoras, mas é um centro de menores onde há muitos mais meninos. Tinha por ali umas meninas de uns três añitos, sem nenhum problema associado que ainda não falavam, é mais no centro pensavam do que nosso polvorón teria mais ou menos a mesma idade e diziam do que lista era o muito que falava e se surpreendiam quando lhe dizia do que só tinha vinte meses...aqui continuas lendoChegou Ander



0 CA CHORROS:
Gracias por comentar