A Trata de pessoas é uma atividade criminosa diretamente associada à prostituição e ao tráfico de drogas, pelo qual, sua quantificação como toda prática ilegal é imprecisa, dado sua subregistro.
A análise do proxenetismo, como dispositivo de victimización de meninas, meninos e mulheres pertencentes a setores vulnerados e excluídos, fez desmitificar a “naturalização” da prostituição e a exploração sexual.
Assim a “livre eleição” e o “consentimento” ficaram denunciados como uma estratégia de poder, mediante a qual se permite ao prostituyente exercer violência contra meninas, meninos e mulheres dentro de um sistema de dominação, onde as pessoas são convertidas em mercadorias, constituindo-se em escravas e escravos em pleno século XXI e assim os traficantes de pessoas fazem excelentes negócios com total impunidade.
Segundo um relatório do Governo dos EEUU, anualmente entre 600 mil e 800 mil pessoas são traficadas através das fronteiras...delas, o 80% são do sexo feminino e 50% meninas e meninos. A principal causa é a exploração sexual e estes dados não incluem a Trata “fronteiras adentro” ou seja, øtrata-a interna”.O Relatório Contemporany Forms of Slavery em Argentina, indica que as províncias mais envolvidas em nosso país são: Buenos Aires, Neuquén, A Rioja, Córdoba, Entre Ríos, Tucumán e Rio Negro. Ainda que em menor proporção, em Argentina, também existem vítimas de trata com fins de exploração trabalhista. Estimam-se em 130.000 só os imigrantes bolivianos obrigados a este tipo de escravatura. A indústria têxtil argentina, por seu grau de desprotección trabalhista explode basicamente a estas pessoas, 3 de cada 4 trabalhadores têxteis não estão registrados.
No mundo mais de 12 milhões de pessoas são vítimas do trabalho forçado.
CASO MARITA VERON
5 CA CHORROS:
Querida amiga Graciela,
infelizmente este é mais um dos muitos flagelos dificeis de travar.
Negoceiam-se crianças, homens e mulheres como se fossem simples mercadoria.
Beijinhos e uma boa semana para ti.
Amiga Graciela, na verdade é inaceitável toda esta situação de desigualdade e exploração desenfreada do Capitalismo...
Um abraço
Anita amiga, como diz num video as coisas nos passam ao lado, ocupados não lhes levamos a anotação...em verdade aqui os meninos e adolescentes não são devolvidos a seu lar, sacam-nos fora do país ou bem fora de sua província.
Fernando é uma problemática que leva anos, quiçá como dizes a culpa a tenha o sistema capitalista...são tantos os problemas que se não nos damos conta, perderemos os que nos ajuda e faz feliz nesta vida que é a família...
Beijos amigos!!!
Estimada Graciela.
Vi tu comentario en el Blog de Joan MOntané, gracias inmensas por darle tu apoyo; necesitamos que personas como él se sientan rodeadas, no solo de amor y cariño que lo merecen de sobra, sino que le apoyemos en su lucha, cada uno a su manera.
Te dejo un link que se que te interesará mucho.
Me gustaría que leyeras sobre este caso que envolvió a un Oftalmologo Argentno, Raúl Edgardo Bilbao, condenado a 12 años de cárcel, obligaba a su hijastro de 8 años a penetrarlo. Perteneciente como flooding al mismo foro boylover de nanysex, Ethex, darzee, davicin y Verlaine, hoy presos, estos dos últimos en España.
http://joshua-hunter-boylover.blogspot.com/2008/11/ral-e-bilbao-boylover-argentina.html
Con aprecio.
Joshua
Antipedofilia.Org. Colombia (Pero doy lavioda por los niños delplaneta!)
Joshua ya iba a pedir a mi ángel de la guarda de la ayuda blogger cómo ubicarte.
Aquí se trabaja como uno puede con niños y adolescentes abusados...a pesar de no haber sido una o uno de los tantos pequeños en esa situación, a pesar que mis hijas tampoco lo han padecido, creo que no debe permitirse que éstos atorrantes pululen por la Red.
Yo no contesto a sus comentarios, porque no los creo 'minorías' son simplemente delincuentes ante la ley.
No me quedo impresionada en el Blog de Joan, me refiero a que ésto pasó, pasa hoy...hacerse el o la qué horror ésto no me pasa, es cuestión de ignorancia de los pueblos.
El trabajo que él realiza junto a la gente que lo acompaña, dá lugar a que muchas personas puedan tal vez contar lo que les ha pasado, tratar de salir adelante...
Si no cuidamos a los niños, seremos cómplices de éstos malsanos...besitos!!!
Gracias por comentar