-->

MEU HERMANITO DA LUA

Palomas

ENTRADA REALIZADA POR MAITE
de HASTA LA LUNA DE IDA Y VUEL TA/ATÉ A LUA DE IDA E VUEL TA
Lhes recomendo a história, é preciosa!!!



A princípios de 2008, a Fondation Orange em França entrou em contato com uma associação de autismo "Autistes dans a citei" que solicitava ajuda para a difusão de uma curta-metragem titulada "Minha hermanito da lua". Esta história animada, cheia de delicadeza, incluiu-se no blog da Fondation provocando uma verdadeira avalanche de mensagens de pessoas surpresas pela qualidade da obra. Desde então, a Fondation recebeu centenas de mensagens por parte de familiares de meninos autistas ou de pessoas que se interessaram neste tema.
Graças ao sucesso colhido por esta curta-metragem, a Fundação Orange em Espanha decidiu contribuir a sua difusão através de seu lugar web.

Graças ao sucesso colhido por esta curta-metragem, a Fundação Orange em Espanha decidiu contribuir a sua difusão através de seu lugar web.

MEU HERMANITO DA LUA (ver vídeo) (NÃO VO-Lo PODEIS PERDER)

Frédéric Philibert é o pai de um menino autista e por isso realizou este inesquecível desenho animado de cinco minutos de duração que nos conta as impressões de uma menina sobre sua hermanito autista. A menina tenta explicar-nos com sua linguagem singela por que sua hermanito é diferente aos demais meninos e nos comenta como o vive.

A curta-metragem ganhou o Grande Prêmio e o Prêmio do Público do Festival Handica-Apicil 2007.

Ninguém pode explicar-nos melhor este curto do que seu próprio diretor, Frédéric Philibert:
"Quando nos inteiramos de que nosso filho tinha um problema, um pediatra nos mandou a um centro especializado em psicologia onde nos aconselharam iniciar, como pais, um processo de psicanálise. Mas não ficamos convictos e começamos a procurar outras soluções como o atendimento hospitalar e um programa adaptado em domicílio. Paralelamente, decidimos criar e realizar uma película familiar que nos deu a possibilidade de contar nossa história e falar do autismo de maneira singela. Esta película se dirige a todos: familiares, profissionais, as pessoas que não conhecem o autismo, os que se compadecem de nós e os que nos julgam, e às pessoas que podem chegar a descobrir e interessar-se por este transtorno.
É sua irmã maior a que põe a voz em off no curto. Como conhece muito bem a seu hermanito, pôde, com suas próprias palavras, conservar sua espontaneidade e transmitir uma mensagem clara, compreensível e poético. Os episódios estão sacados de sua vida real, bem como os momentos difíceis tanto para o menino como para nós.
No entanto, o humor sempre está presente, o que facilita ter perspectiva. Queríamos mostrar graficamente o isolamento de nosso filho, que vive a nosso lado, mas jamais verdadeiramente conosco, como numa borbulha. E apesar de tudo, não queríamos transmitir uma mensagem que fora triste, por isso nosso filho se situa numa borbulha de luz que pode ampliar-se quando sua irmã consegue pôr-se em contato com ele. Não é um juízo ou uma tomada de posição, senão que com a realização deste curto tratamos de compreender a este pequeno e de explicar sua vida tão próxima de nós. Queríamos fazer um curto sensível e sincero sobre um irmão diferente e a relação que tem com sua irmã".

Película produzida por Sacrebleu Productions
Contato Frédéric Philibert: Frédéric Philibert: f.philibert@tele2.fr
Visto em: FUNDACIÓN ORANGE".

0 CA CHORROS:

:)) w-) :-j :D ;) :p :_( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| :-T :] x( o% b-( :-L @X =)) :-? :-h I-)

Gracias por comentar

 
Ir Arriba