-->
18nov2009
18nov2009

BULLYING Ou ACOSSO NA ESCOLA

Palomas

O Bullying ou acosso infantil sucede desde sempre, não é difícil encontrar um adulto que de pequeno tenha sido coibido por seus colegas.
É uma conduta que simplesmente não se pode tolerar e que se se deixa passar pode ter conseqüências nefastas.

As vítimas de acosso infantil sofrem insultos verbais, ataques físicos e exclusão, que convertem sua vida num pesadelo e que no melhor dos casos podem chegar a afetar profundamente o equilíbrio emocional e a autoestima do menino.

Os meninos e adolescentes que são "brancos" do acosso continuado de seus colegas, encerram-se cada vez mais em si mesmos e se deprimem.

Entre os varões existe uma propensão à violência física, para as meninas um acosso psicológico e igual de daninho. Em todos os casos o acosso para um menino mais débil faz sentir importante ao agressor, paradoxalmente costuma ser uma pessoa que recebe pouco atendimento no lar, vítima do mesmo na casa.

Que podemos fazer os pais? Formar-lhes desde pequeñitos, trabalhando sobre a não tolerância nessas atitudes. Não podem xingar, colar, ferir os sentimentos dos outros meninos. Imaginar-lhes o que sente o menino agredido, ajudá-los a compreender a pôr-se em lugar do outro.

Talvez te interesse incluir a carta de Anabel no Blog, Twitter, Facebook, Spaces, ajudamos a todos os niñ@s: os ‘normais’, os que precisam a inclusão na escola, os que usam óculos, os gordos, os magros, baixinhos e altos, alvos-colorados-negros-amarelos, tímidos e decididos.

0 CA CHORROS:

:)) w-) :-j :D ;) :p :_( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| :-T :] x( o% b-( :-L @X =)) :-? :-h I-)

Gracias por comentar

 
Ir Arriba