A limitação humana como algo que nos concerne a todos. O transcendental não é que uma pessoa tenha capacidades diferentes, senão que essa pessoa tem nome e sobrenome, aspirações, ilusões, uma história.Proclama-se continuamente, sobre o respeito às diferenças, os direitos humanos, a inclusão de quem têm capacidades diferentes, mas no mundo real, observa-se que ainda custa a aprendizagem da inclusão como algo habitual.
Imagen: Google
Nos Tratados Internacionais à hora de inscrever os meninos em escolas comuns, cumprir com a cota a nível trabalhista, adequar as cidades arquitectónicamente, outorgar prestações nas obras sociais...o argumento se distancia.
Aquilo que devesse resultar normal, termina resolvendo-se na Justiça.
Lingüísticamente
"Inclusão" é a Ação e Efeito de Incluir.
"Integração" é a Ação e Efeito de Integrar ou Integrar-se.
"Inclusão" é um conceito teórico da pedagogia que faz referência ao modo em que 'a escola deve dar resposta à diversidade'.
"Integración" es la Acción y Efecto de Integrar o Integrarse.
Aquilo que devesse resultar normal, termina resolvendo-se na Justiça.
Lingüísticamente
"Inclusão" é a Ação e Efeito de Incluir.
"Integração" é a Ação e Efeito de Integrar ou Integrar-se.
"Inclusão" é um conceito teórico da pedagogia que faz referência ao modo em que 'a escola deve dar resposta à diversidade'.
"Integración" es la Acción y Efecto de Integrar o Integrarse.
Cuadradito quer jogar em casa de seus amigos Redondinhos, mas não passa pela porta porque A porta é redonda como seus amigos!
Teremos que te recortar as esquinas!, dizem-lhe os redondinhos.
¡Oh, não! –diz Cuadradito– ¡Me doeria muito!
Que podemos fazer? Cuadradito é diferente. Nunca será redondo
POR CUATRO ESQUINITAS DE NADA: escrito e ilustrado por Jérôme Ruillier, sobre a amizade, a diferença e a exclusão, o vídeo é uma criação de Javier Valverde inspirado no livro de referência.
Visto em → ARENA Y SAL de Sarah
0 CA CHORROS:
Gracias por comentar