-->
3dic2009
3dic2009

CAPACIDADES DIFERENTES

Palomas

A limitação humana como algo que nos concerne a todos. O transcendental não é que uma pessoa tenha capacidades diferentes, senão que essa pessoa tem nome e sobrenome, aspirações, ilusões, uma história.Proclama-se continuamente, sobre o respeito às diferenças, os direitos humanos, a inclusão de quem têm capacidades diferentes, mas no mundo real, observa-se que ainda custa a aprendizagem da inclusão como algo habitual.
Imagen: Google

Nos Tratados Internacionais à hora de inscrever os meninos em escolas comuns, cumprir com a cota a nível trabalhista, adequar as cidades arquitectónicamente, outorgar prestações nas obras sociais...o argumento se distancia.

Aquilo que devesse resultar normal, termina resolvendo-se na Justiça.

Lingüísticamente
"Inclusão" é a Ação e Efeito de Incluir.

"Integração" é a Ação e Efeito de Integrar ou Integrar-se.

"Inclusão" é um conceito teórico da pedagogia que faz referência ao modo em que 'a escola deve dar resposta à diversidade'.

"Integración" es la Acción y Efecto de Integrar o Integrarse.

Cuadradito quer jogar em casa de seus amigos Redondinhos, mas não passa pela porta porque A porta é redonda como seus amigos!

Teremos que te recortar as esquinas!, dizem-lhe os redondinhos.

¡Oh, não! –diz Cuadradito– ¡Me doeria muito!

Que podemos fazer? Cuadradito é diferente. Nunca será redondo

POR CUATRO ESQUINITAS DE NADA: escrito e ilustrado por Jérôme Ruillier, sobre a amizade, a diferença e a exclusão, o vídeo é uma criação de Javier Valverde inspirado no livro de referência.


Click na imagem para ver o video








Visto em → ARENA Y SAL de Sarah

0 CA CHORROS:

:)) w-) :-j :D ;) :p :_( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| :-T :] x( o% b-( :-L @X =)) :-? :-h I-)

Gracias por comentar

 
Ir Arriba